quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vírgulas ao longo do caminho


Em determinadas épocas de nossas vidas é necessário que decisões sejam tomadas para que situações não se compliquem mais.
Se fossemos fazer um texto comparando com a nossa vida, essas tais decisões poderiam ser classificadas como "vírgulas" muito bem empregadas em momentos cruciais na construção de um texto; Que nos permite respirar, analisar e seguir com a história, mas sem perder a essência do texto.
Ao contrário do "ponto final", que serve pra concluir e encerrar uma ideia criada pelo "eu lírico", terminando um texto ou um parágrafo; que cá para nós, dependendo da escrita e se a aventura, romance, suspense, ou seja, lá o que for, for bem contada; torcemos para que não pare de aparecer novos parágrafos e vivemos tais histórias como se fossem únicas, reais e para sempre. Mas contos e histórias acabam- se, como nossas vidas.
Esperamos que a cada dia um novo parágrafo seja escrito em nossos textos, só pra completar coisinhas que esperamos que aconteçam na monotonia do dia- a- dia.
Anseio que minha vida tenha muitos parágrafos recheados de vírgulas, pra que eu possa amadurecer e aprender a analisar melhor algumas decisões, e que o ponto final sirva apenas para começar novos parágrafos e encerrar a biografia da minha vida. Que seja usado apenas quando tudo isso em mim for concluído e encerado, daqui a MUITO tempo!

4 comentários:

Alana disse...

Se eu gostei? cla-ro! muito bom! sabe, eu já tinha pensando nisso uma vez, no lance das virgulas. mas eu acho que se fosse uma biografia minha, ia ter muita exclamação! UAHUASHUSAH
ta escrevendo bem à beça hein, dona Joyce :D beeeijo ♥

Lia disse...

E assim escrevemos a nossa história
Beijo
^^

Jhenifer Pollet ♥ disse...

amei! concordo com vc!
beijos lindo texto

Unknown disse...

muito legal Joyce... e profundo. to seguindo hein? ;)